terça-feira, 1 de novembro de 2011

Postagem número 1 - foi dada a largada!

Este blog foi criado para ser um apoio às alunas do curso de patchwork Jane Bertolaccini, e também para melhor informar às pessoas que desejam começar o curso.

Será um apoio às alunas porque aqui publicarei toda informação que puder ajudar em seu aprendizado: opinião sobre livros e outros materiais, novidades do setor, eventos, opções de projetos para realizar em aula ou como “dever de casa”, etc.

Também divulgarei os horários das oficinas oferecidas a cada mês – o que será útil também para quem ainda não é aluna, mas deseja ser.

Vocês devem ter notado que estou utilizando a palavra “aluna” – no feminino. Isso porque até hoje só tive alunas mulheres. Que tal mudar essa estatística? Há homens no Brazil que fazem patchwork e ganham prêmios, como Theo Schäfke e Fritz Khün – aqui você vê a foto de uma linda peça montada pelo Fritz e quiltada pelo Theo. Arrasaram, né? Então: homens, increvam-se!

Eu dou aulas de patchwork aqui em Pouso Alegre desde 2008, e ultimamente venho sentindo a necessidade de mudar meu esquema de trabalho para poder atender mais alunas. A partir deste mês de novembro, o ateliê deixa de trabalhar com grupos fixos e passa a funcionar pelo sistema de oficinas. Portanto, se você tem tentado conseguir uma vaga e ainda não conseguiu, fique de olho: nos próximos dias começarei a divulgar listas de oficinas abertas para pessoas que nunca fizeram aulas. Divulgarei aqui no blog, no meu facebook e na loja Jomar tecidos, onde os interessados poderão fazer inscrição para as diversas oficinas.

Espero que este blog se torne uma ferramenta útil para todos nós. Aceito sugestões!

Por ora, um abraço, e obrigada pela visita!

Jane Bertolaccini

2 comentários:

  1. Oi tudo bom? Parabéns pelo blog, está muito bonito! Como diz lá em cima alunos e "CANDIDATOS" e eu serei sempre candidata a ser sua aluna ... posso participar? A metida aqui fez até o desafio eh eh eh.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Janete, pode e deve participar! O blog é para todos os que encontrarem interesse nele!Abçs!

    ResponderExcluir