terça-feira, 1 de novembro de 2011

Desafio solucionado - super rápido!

Gente, a Lotus foi morar em Juiz de Fora mas continua ligadona em nossas atividades - e faturou o brinde, resolvendo o desafio em tempo recorde!

Aqui vai o cálculo conforme copiei do e-mail dela; a ilustração é minha - ela calculou pelas cores do primeiro bloco da segunda linha :




- grade de 5x5

- tamanho do bloco 10"

- laranja  4x 2 ½” x 2 ½”
   roxo    4x 2 ½” x 2 ½”
   azul      5x 2 ½” x 2 ½”
   neutro  4x 2 ½” x 2 ½”

   azul e neutro fazer bipartidos:
   azul      4 x 2 7/8"
   neutro  4 x 2 7/8"

Outra opção seria usar gansinhos em vez de bipartidos; nesse caso, os gansinhos mediriam 4 x 2" e as peças seriam cortadas assim:

Quadrado maior (azul): 1 unidade medindo 5 1/4"
Quadrados menores (neutro): 4 unidades mendindo 2 7/8"

Agora, todas devem estar curiosas para saber que brinde a Lotus ganhou. Aqui vai: é um "hanger" - um mini varão de 6 polegadas para pendurar um mini banner - novinho, na embalagem:


Ah, que pena, não vai dar para eu mandar junto um dos gatinhos pelo correio!

Parabéns, Lotus!!!

Bem, essa foi uma pequena bricadeira para animar a inauguração do blog. Mas faremos muitas outras vezes -  fiquem ligadas!





2 comentários:

  1. Adorei!!!

    Agora um desafio para o mini banner.

    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Lotus, imagine um mini painel vertical, com três bloquinhos de 4 polegadas cada (mais uma moldurinha de uma polegadinha)? Como o tema é abelhinhas, o tema dos blocos também poderia ser jardim: regador, flor, passarinho, casa de passarinho, etc. Ou então a frase "Bem vindos" bordada e cercada de flores...Bem,seja lá o que fizer, mostra para a gente depois!

    ResponderExcluir