sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cadê as quiltérias de Pouso Alegre?

Meninas, eu sei que nessa época do ano está todo mundo correndo... mas ninguém encarou o desafio do painel da Pam Bono? Bem, confesso que eu também não tive tempo de tentar!

Mas a Rose Veroneze Becker, de São José dos Campos, aceitou a parada. Trata-se de uma amiga que conheci no Orkut e infelizmente ainda não encontrei pessoalmente - quem sabe em uma das mostras de 2012, Rose? Aqui vai a foto do lindo resultado, que ela gentilmente me autorizou a publicar: 


Aproveitem e visitem o álbum de fotos da Rose no facebook - ela é fera...! Reparem principalmente nos lindos painéis com a técnica aquarela.

Obrigada pelo entusiasmo e pela participação, Rose!

Ah, sim... o projeto...! Não vou publicar ainda, pois tenho esperança de que vocês se animem por causa da foto da Rose!

Abçs!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Oops!

Acho que cometi um engano quando publiquei a última postagem: criei este blog para ser de utilidade para alunas e ex-alunas de meu ateliê, e fico muito feliz e honrada com as visitas que tenho recebido de pessoas de outras regiões; prometo pensar sempre nestas visitantes com carinho quando postar algo - idéias, projetos, são sempre úteis para todas nós! Vocês são bem-vindas a visitar, comentar, perguntar, sugerir. Mas espero que compreendam que os desafios premiados são brincadeiras que invento para encorajar e motivar as alunas do ateliê, certo? Vocês podem participar como exercício e eu me comprometo a esclarecer qualquer dúvida que surja; mas não estarão competindo. Se eu estendesse os desafios a todas, haveria uma competição desleal entre minhas alunas (ou ex-alunas) menos experientes e quilteiras experientes do resto do país.

Desculpem o mal-entendido; prometo explicar melhor nas postagens futuras. Obrigada por compreenderem!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Idéia Natalina

Recebi um e-mail da Pam Bono Designs com esta foto de um painel de Natal em forma de ornamento:


Fala a verdade, gente: não é muito, muito fácil? A Pam Bono tem fama de só desenhar blocos super complexos, mas desta vez ela nos presenteou com um bem simples: os blocos em verde e bege são variações  de um log cabin; as faixas divisórias vermelhas são tiras compridas com os cantos quebrados em bege. E o centro do bloco é um quadrado bege com os cantos quebrados em vermelho.

Desafio vocês a confeccionar esse projeto e enviar a foto para eu postar aqui. Quem se aventura? 
(Sim, tem brinde para a primeira que terminar...!)

Saindo do forno

Estou inaugurando hoje este tipo de postagem: "saindo do forno" vai mostrar o que as alunas andam fazendo de interessante no ateliê. Não vou mostrar tudo, mas procurarei divulgar principalmente alguma criação inusitada- uma escolha de tecido mais exótica, uma combinação de cores inesperada... enfim, o que for inovador e inspirador!

E estreando hoje, esta é uma toalha log cabin da Marilda:


Quem pensaria em usar laranja, amarelo, rosa e marrom - juntos, no mesmo projeto? 
A Marilda usou e deu certo!

E esta é a versão da Consuelo para a "Bolsa Lótus":


No meio dos coringuinhas clássicos e bem comportados, ela incluiu um tecido de estampa graúda, de fundo turquesa. Reparem no detalhe dos broches em forma de coração com corujinhas...muito fofo!